UMA HISTÓRIA, UMA REALIDADE.

Em 1º de agosto de 1990, surgia o começo da concretização de um sonho. Shirlaine Aparecida Paduin, junto de duas amigas, funda a escola de Educação Infantil conhecida como “Sa Se Si”, uma das primeiras do Parque Continental I, bairro da cidade de Guarulhos. Em aproximadamente 2 anos, o projeto que incluía as turmas de MaternalJardimPré I e Pré II, foi tocado em sociedade, mas as dificuldades econômicas fizeram com que a pequena escola, fosse fechada, mas a garra e empenho de Shirlaine não permitiram que esse sonho acabasse assim.

Então, no dia 04 de Abril de 1993, Shirlaine que conta com a participação atuante e fundamental de Antonio Carlos Ferreira Junior fundam o colégio Externato Parque Continental, hoje situado na Rua Paulo Castaldelli, 139 (antigo 414) no Parque Continental I. Ao final do ano de 1996, o Externato Parque Continental (mais conhecido, hoje, como EPC) contava com mais ou menos 300 alunos. 

EPC30Anos

Com muita garra e determinação a pequena escola foi crescendo. Ganhou um espaço maior, e um melhor aprimoramento e profissionalização de seus professores, com atividades extra-curriculares: Karatê, Jazz, Ballet, Teatro, Treino Esportivo, Xadrez e Futebol. Atualmente a escola conta com um número expressivo de alunos, fruto de um interessante trabalho que fez com que a clientela crescesse a cada ano.

Leonato InteiroO EPC possui seu próprio Hino e seu uniforme é conhecido pelo “Vinho e Branco”, cores que são agradáveis aos olhos. Sem deixar de falar do nosso tão adorado Mascote, o famoso Leonato – que agita as nossas redes sociais e é sucesso garantido entre os nossos alunos. A Escola conta também com o apoio do material didático do Sistema Anglo de Ensino, que está em comum acordo com a filosofia do Externato Parque Continental e com a Plataforma Plurall, que no atual cenário está sendo um grande aliado da nossa escola, garantindo à educação de qualidade para todos os nossos feras. 

%d blogueiros gostam disto: